Este Blog serve para divulgar as atividades que ocorrem na Associação Escoteira Isaac Bauler (ASESIBA), do Grupo Escoteiro Isaac Bauler 011/RS (GEIB) e do Grupo Escoteiro Mate Amargo 175/RS (GEMA).


Sede Arlindo Corrêa de Barros Neto - Rua João Guimarães, 152 - Bairro Santa Cecília em Porto Alegre/RS.

15 agosto, 2009

Atividade do dia 15/8

Sempre Alerta!

A atividade deste último sábado teve como novidade o calor, que a tempos não aparecia por estas bandas.
A Alcatéia aproveitou o calor para fazer jogos com água e procurou sombras sombra na calçada em frente a sede para realizar as atividades.
A Tropa Escoteira fez diversos jogos na Rua Dona Eugênia, onde tinha mais sombra, e aproveitou para treinar o Hino Alerta. O Chefe Rafael aproveitou para repassar instruções de amarras e onde cada um deverá apresentar uma minipioneiria (mesa, banco, armário, etc) no dia 29/8. Teve reunião de Patrulha e depois as orientações sobre a atividade do dia 22/8 onde cada Patrulha irá visitar, sozinhos, um grupo diferente do nosso Distrito.
A Tropa Sênior estava de serviço e suas atividades foram voltadas para realização das tarefas e fizeram um dos melhores lanches do ano, tava muito bom!!! Parabéns a Tropa Sênior.
A Diretoria atendeu o expediente da secretaria e as mães do brecho aproveitaram para arrumar e pintar o armário do brecho, o espaço está cada sábado mais bonito, parabéns!!!
O Chefe Salomão esteve no Grupo no fim da atividade para ensaiar os nossos representantes que irão ajudar em uma cerimonia da LDN neste domingo (16/8).
A nossa Akelá passou este fim de semana no Curso de Jogos e Canções promovido pela UEB/RS, estamos ansiosos pelas novidades que ela irá trazer para nos ensinar. Ficamos morrendo de saudade da nossa Akelá.

Sempre Alerta Para Servir e Fazer o Melhor Possível!!!

Um comentário:

  1. SEMPRE ALERTA
    Saudades de todos também.
    Apesar de estar no Campo Escola, meu coração estava junto aos que amo, como uma grande família que somos.
    Aprendi muitos jogos, e canções, as boas histórias serão contadas a seu tempo.
    Partilharei com todos os novos aprendizados.
    A corrida pelo melhor lanche está apertada, mas a Alcatéia vem aí!!!!!!
    Os Lobinhos estarão no G.E. Mal Rondon, parece que uma Patrulha da T.E também.
    Tenham todos uma boa atividade e no próximo sábado estaremos juntos novamente.
    Um grande abraço Fraterno.

    ResponderExcluir