Este Blog serve para divulgar as atividades que ocorrem na Associação Escoteira Isaac Bauler (ASESIBA), do Grupo Escoteiro Isaac Bauler 011/RS (GEIB) e do Grupo Escoteiro Mate Amargo 175/RS (GEMA).


Sede Arlindo Corrêa de Barros Neto - Rua João Guimarães, 152 - Bairro Santa Cecília em Porto Alegre/RS.

Sobre o GEIB 011/RS

Um pouco sobre o nosso querido GEIB 011/RS


Fundação: 02 de Junho de 1968, mas as atividades começaram em 1967.

O nome do Grupo Escoteiro: é uma homenagem, in memoriam, ao chefe Isaac Bauler, falecido em 1956 e cuja a vida foi um exemplo de ideal e de sacrifício em prol da juventude nacional.



Fundação: na época o único espaço físico cedido para reunir os jovem e fazer atividades foi um terreno, onde antigamente, havia sido o galinheiro do Colégio Santa Cecília.


Símbolo: para não esquecer suas raízes foi adotado como símbolo o Galo, o dono do galinheiro.

Lenço: as cores são o "cinza chumbo", relembrando a cor das telas do antigo galinheiro e o "vermelho", em lembrança a cor dos lenços dos Grupos Escoteiros onde o Chefe Isaac Bauler pertenceu, cujo o último foi o GE Guia Lopes 002/RS  (faz parte de nosso 5º DE) e o primeiro o GE Charruas 003/RS onde ele foi jovem, dois dos mais antigos Grupos do RS.



Sedes: depois do Galinheiro no Colégio Santa Cecília, passou pela Igreja Santa Cecília (onde até hoje existe um portão de ferro com o formato de uma flor de lis) e por último o terreno adquirido, através de comodato com a Pref. Mun. de POA, onde se encontra a sede atual: Rua João Guimarães, 152 e o nome da sede é Arlindo Correa de Barros Neto, em homenagem a um escoteiro falecido do GEIB.



Hino:


Nós somos os escoteiros do Isaac Bauler
Venha viver conosco a vida ao ar livre.
Sentimos o vento suave à soprar,
Gostamos do Fogo de Conselho à brilhar!

Vivemos e aprendemos a ter no coração
Amor pela honra e pela retidão.
Batendo estacas, cavando no chão,
Armando barracas, somos todos irmãos!