Este Blog serve para divulgar as atividades que ocorrem na Associação Escoteira Isaac Bauler (ASESIBA), do Grupo Escoteiro Isaac Bauler 011/RS (GEIB) e do Grupo Escoteiro Mate Amargo 175/RS (GEMA).


Sede Arlindo Corrêa de Barros Neto - Rua João Guimarães, 152 - Bairro Santa Cecília em Porto Alegre/RS.

30 março, 2012

Atualizando ....

Melhor Possível, Sempre Alerta,Servir!

Vamos atualizar as informações no nosso querido Blog.

Preparem-se o Acampamento/Acantonamento Geral de Grupos, na Páscoa, está chegando.....reserve o seu lugar, o último dia para pagamento é dia 31/03..........
Não vejo a hora de embarcar no ônibus..............


Dia 24/03 tivemos o Congresso Escoteiro e as atividades foram canceladas, pois, nossa Chefia estava envolvida com a Programação do Congresso e compromissos o novo Programa de Jovens de seus Ramos.
Às 14:00hs os Velhos Lobos tinham reunião de Chefia e após a reunião, a Equipe de Pais de Apoio e de Pequenos Reparos da Alcatéia, foi trabalhar na sede. O objetivo era limpar, organizar e dar um novo layout a sede do Grupo.
Durante este período a Chefe Maria e o Chefe Lopez, estiveram em sede para receber mensalidades e o pagamento para o Acampamento Geral de Grupos, e acompanharam nosso desafio. O Mestre Linei também esteve por lá dando uma força.
Muito trabalho, sujeira e dedicação, foi a temática do trabalho, a Equipe, com muito bom humor, enfrentou os desafios de deixar tudo nos "trinks".
Foi arrumada algumas prateleiras do Almoxarifado, para servir de incentivo aos Ramos Maiores e, para que estes,  assumam a responsabilidade pelas próximas organizações. Mestre Linei confirmou este compromisso. É isso aí, Mestre Linei!! Fazer a diferença com os jovens. 
NOSSA, QUANTA DIFERENÇA!!!! Até os vidros foram limpos...
A cozinha foi destaque da limpeza, entre pratos, copos e geladeiras, a Equipe remodelou este espaço comum, deixando ao final, todos boquiabertos. Os Banners dos Grupos pendurados, troféus em destaque, sobrou espaço para atender a todos os Jovens, Chefes, Pais e Diretores do Grupo.
A Alcatéia ganhou um ventilador de teto, estante nova, mesa com mão francesa; evitando assim o acúmulo de móveis, limpeza e organização TOTAL dos materiais, sendo todos colocados em potes nomeados, etiquetados e organizados em seus lugares. Até cortina para a nova estante já tem... Também ganhou um cabideiro na parede, feito de toquinhos de madeira, ficou lindo!!!! A cara da Alcatéia!!! Teremos que aumentar a Kaa, de tanto espaço que sobrou....Vidros, banheiros, vassouras, toalheiros novos, até a pia da cozinha ganhou uma cortina....
Valeu o esforço dedicado de todos.
Quero agradecer em especial ao Sr. Tércio, pai da nossa Kaa, que foi o realizador da nova Alcatéia. Medindo, cortando, comprando a madeira e realizando o sonho projetado pelos Velhos Lobos. Aos pais Roberto, Gil Nei, (Chill) e Carlos, pela dedicação e trabalho pesado. As mães Dora, Jânia, Carla, Fabiana( Kaa), Suzel (Raksha), por colocar a mão na massa, sem medo do trabalho.
A todos que estiveram lá, e aos que  não puderam participar, por motivos diversos, nosso MUITO OBRIGADA por participar da idéia.
Não tem preço este trabalho dedicado que fizeram por nós, e pelos seus filhos que estão junto conosco, nesta trajetória de crescimento.
E quando nossos jovens chegarem dia 31/03, verão uma sede renovada, limpa e organizada, como todos gostaríamos que estivesse. Junto a este mutirão de limpeza, o trabalho já realizado sob o comando do Chefe Amilton, Diretor Presidente do GEIB, nossa sede está ficando como deve ser e como todos queremos.
O próximo desafio da Equipe de Apoio e de Pequenos Reparos da Alcatéia, é a Diretoria...
Aguardem, vamos chegar lá.........

Dia 17/03/2012 o Ramo de serviço era o Escoteiro, comandados pelo Chefe da Tropa, Rafael, eles se organizaram com o lanche, serviço e cerimonial. No pátio a Escoteirada fez o quebra-gelo debaixo de um calor Senegalês. Também fizeram jogos e atividades cooperativas, participando assim, da programação das atividades do Ramo. Se organizaram com o lanche e a sala da Tropa.
Os Lobinhos, aproveitaram o dia calorento, e que o pátio estava ocupado pelos Escoteiros e fizeram atividades e jogos na frente da sede.
Com Baloo, Chill, Kaa e Raksha, a programação foi intensa. Explorando as habilidades da coordenação motora os jogos dos Lobinhos foram focados na lateralidade. Recebemos a visita da aspirante a Lobinha, Lara, seja muito Bem-Vinda Lara, e te esperamos dia 31/03 para o retorno de mais atividades.Após, a Gruta da Alcatéia em transformação, recebeu os Lobinhos para uma conversa com a Akelá e os Velhos Lobos sobre o Ciclo de Programa, que terá como tema de fundo: A liga da Justiça. Os Lobinhos se reuniram por Matilhas para definirem e criarem seus Super-Heróis, com suas virtudes e qualidades, brasão e escudo. Os Lobinhos gostaram bastante do tema proposto e, mergulharam fundo na imaginação, auxiliados pelos seus Velhos Lobos que, a partir de agora, tem uma Matilha só sua para cuidar. Houveram outros jogos e brincadeiras para sacudir a Lobada. E um banho de balde na Akelá, que se refrescou bastante!!!!!
A Tropa Sênior/Guia, também fez jogos no pátio, aproveitando o calor e o sol. Por Patrulhas, tinham desafios grandes a serem resolvidos, e com os aspirantes a Sênior e Guias, a Tropa esteve bem agitada. Se preparam para a atividade Sênior Medieval que acontece em Abril.
O Clã Pioneiro esteve representado pelo Pio Fabrício, que terminou a decoração da mesa Pioneira. Ficou Show de Bola, parabéns, o espírito dos Cavaleiros da Távola Redonda esteve com vocês...Ficou fantástico!
A Diretoria esteve envolvida com os pais recebendo mensalidade e, entre um compromisso e outro, tomavam chimarrão e conversavam sobre o Acampamento Geral de Grupos que será realizado na Páscoa, no Sítio São Luiz. O local foi visitado pelos Chefes, Paulo, Rafael, Lopez e Akelá Dulce, no domingo, para conhecer e verificar se havia possibilidade de fecharmos com o local. Sem sombra de dúvida, o local é lindo e especial!
Mais um grande sábado de atividades intensas para os nossos jovens... Parabéns Chefia!

Dia 10/03/2012 fizemos a primeira atividade em nossa querida sede.
O Ramo de serviço era o Lobinho. Vale ressaltar que na cerimônia final de Bandeira, foi comandada pelos Lobinhos, Eduardo da Rosa Roncatto e pela Lobinha Gabriela Kilian de Oliveira, orientados pelo nosso carismático Baloo. Parabéns, foi lindo. A equipe de  pais apoio, se envolveu com todas as organizações necessárias, fizeram perfeitamente seu compromisso, oferecendo um lanche gostoso e nutritivo. A limpeza da cozinha e banheiros,  ficou tudo impecável.
No pátio, vimos que nossa árvore foi  podada até a sua base. Ficamos um pouco tristes...mas é necessário dizer que pela segurança, tomamos a atitude necessária, pois, ela estava condenada. Encontramos muitas coisas arrumadas, banquinhos e tocos, espalhados pelo pátio, para os pais e jovens poderem sentar. Banheiros e cozinha pintados, arrumados e organizados!!! Como é bom ver as coisas organizadas....
Foi apresentado oficialmente e batizadas com o nome da Jângal, as Assistentes Suzel e Fabiana, agora temos uma Raksha, (Suzel) e uma Kaa (Fabiana), parabéns, vocês agora são personagens muito importantes na vida do Mowgli. Recebemos a visita do Matheus, primo do Lobinho Ravi, seja Bem-Vindo Matheus, e esperamos que você tenha gostado das atividades.
Os Escoteiros fizeram atividades com o Chefe Rafael, este enfatizando que neste ano os jovens farão atividades focadas nas suas Patrulhas, para que desenvolvam aptidões necessárias ao convívio e tolerância ao outro, nas suas Patrulhas. Reuniões com os Monitores e Sub-Monitores e com a Tropa, foi a temática da atividade. O Chefe Rafael, trouxe a sua filha linda e gostosa Manuela, Manu para os de casa...foi afofada, beijada, e muito bem cuidada pela Margô, mãe do Escoteiro Pedro e da Lobinha Maria Eduarda. Linda bebê....
O Ramo Sênior/Guia também teve suas reuniões para organizarem suas atividades durante o ano.Observamos um grande números de jovens já se preparando para entrar no Ramo e encarar os desafios propostos aos jovens que vem do Ramo Escoteiro.
O Clã Pioneiro teve seus Pios também se organizando com o Mestre Linei Simão, e se preparando para os Mutirões de Pioneiros que são característicos deste Ramo.
A Diretoria esteve representada pela Chefe Maria que se desdobrou em dar atenção e receber pais e mensalidades, pois, o Chefe Amilton estava trabalhando e o Chefe Paulo resolvendo questões familiares.
Pais tomando chimarrão em frente ao Grupo, confraternizando com os demais, jovens envolvidos com suas atividades, Chefia mobilizada com as atividades de Ramo, foi a temática de retorno à sede.
Tava bom demais............
Retornaremos, se assim nosso Criador permitir.....

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL

Akelá
GEIB 011/RS
ASESIBA
Dulce Helena Porcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário