Este Blog serve para divulgar as atividades que ocorrem na Associação Escoteira Isaac Bauler (ASESIBA), do Grupo Escoteiro Isaac Bauler 011/RS (GEIB) e do Grupo Escoteiro Mate Amargo 175/RS (GEMA).


Sede Arlindo Corrêa de Barros Neto - Rua João Guimarães, 152 - Bairro Santa Cecília em Porto Alegre/RS.

04 novembro, 2006

Atividade do dia 04 e 05/11/2006

Neste sábado o ramo de serviço foi a Tropa Escoteira Cruzeiro do Sul, só o lanche e a limpeza foi por conta do Clã Pioneiro.
A atividade começou cedo, com a ajuda da ASESIBA a campanha do Banco de Alimentos, onde o Pioneiro Júnior e a Pioneira Giovana fizeram a panfletagem e arrecadação das 08hs às 11hs e 30min, a Alcatéia Tupanciretã das 11hs e 30 min até as 15hs e 40min, depois foi a vez da Tropa Sênior que ficou até a chegada do caminhão para recolher os alimentos, o local da arrecadação foi o Supermercado Nacional da Av. Protásio Alves.
A Alcatéia aproveitando o dia da arrecadação dos alimentos para aprender a importância dos mesmos na nossa vida e construirão uma bonita pirâmide dos alimentos, além é claro de fazer muitos jogos e brincadeiras. A atividade foi toda conduzida pela Baloo (Chefe Dulce), pois o Akelá estava dando apoio a atividade da Tropa Escoteira.
A Tropa Escoteira fez um Acantonamento na sede para trabalhar itens de especialidades, entre as quais as de Almoxarife, Primeiros Socorros, Informática, Cozinheiro, Artesanato, Coleções, Estudos Desportivos, Acampador e Rastreador. Muitos jovens conseguiram realizar várias etapas e agora estão perto de conquistar as especialidades ou aumentar o nível das já conquistaram. O Acantonamento foi muito divertido e teve até uma festa do contrário, onde os meninos se vestiram de meninas e as meninas de meninos (muito engraçado), destaque para o Rei (Karina) e Rainha (Anderson). No domingo as patrulhas foram as compras e preparam deliciosas comidas mateiras e a tarde fizeram uma prova para a especialidade de informática. Os objetivos do acantonamento foram todos superados. No sábado houve a despedida do escoteiro Alexandre que fez a sua passagem para a Tropa Sênior.
A Tropa Sênior, além da ajuda ao Banco de Alimentos, realizou outras tarefas e receberam o novo aspirante a Sênior Alexandre, recém chegado da Tropa Escoteira.
O Clã Pioneiro, além da ajuda na parte da manhã, fez o lanche e efetuou a limpeza da sede.

Confirão as fotos nos links.

Nenhum comentário:

Postar um comentário