Este Blog serve para divulgar as atividades que ocorrem na Associação Escoteira Isaac Bauler (ASESIBA), do Grupo Escoteiro Isaac Bauler 011/RS (GEIB) e do Grupo Escoteiro Mate Amargo 175/RS (GEMA).


Sede Arlindo Corrêa de Barros Neto - Rua João Guimarães, 152 - Bairro Santa Cecília em Porto Alegre/RS.

08 setembro, 2007

Abertura dos 15 Anos do GEMA 175/RS

No dia 08/09 a ASESIBA abriu as suas portas para dar início as comemorações dos 15 anos de boas atividades do Grupo Escoteiro Mate Amargo 175/RS e da Semana Farroupilha.
A atividade teve um cerimonial de Bandeira todo especial, nele tivemos o hasteamento das bandeiras ao solo de guitarra do Hino Riograndense que foi executado pelo Pioneiro Gaspar e depois foi cantado à capela por uma convidada e amiga do Chefe Amilton (não lembro o nome, sorry). Após o hasteamento recebemos uma chama da Centelha Farroupilha que nos foi trazida à cavalo, diretamente do Acampamento Farroupilha, por um Piquete (que também não lembro o nome). Depois de acessa a nossa chama da Centelha Farroupilha nosso jovens começaram um revezamento na guarda da mesma. Durante estes cerimoniais ocorreram alguns desmaios, pois o calor estava muito forte.
Nesta atividade estiveram presentes o Grupo Escoteiro Vinte de Setembro, através do Chefe Benato, e o Grupo Escoteiro do Mar Nautilus Dulcem que participou com vários elementos de lobo a pioneiro.
A atividade foi desenvolvida em conjunto onde a Alcatéia e a Tropa Escoteira escutaram as palestras do Chefe Amilton sobre Revolução Farroupilha e depois a do Chefe Salomão sobre a importância da parte náutica na Revolução além de nos brindar com uma rica explicação sobre os significados da Bandeira do Rio Grande do Sul.
A Alcatéia brindou os visitantes com um delicioso lanche e após foi realizada diversas atividades com água e também um rapel na árvore da sede.
No cerimonial de encerramento da atividade do dia foi entregue ao Pioneiro Luiz Heitor Gravina Júnior a Insígnia de Cidadania do Ramo Pioneiro. Neste momento foi também extinto a chama da nossa Centelha Farroupilha ao qual foi convidado o Chefe Salomão para este feito.
Durante o encerramento houve vários agradecimentos e recebemos um miniatura de um barco de presente do GE do Mar Nautilus Dulcem.
Agradecemos a visita de todos e esperamos que a chama Farroupilha se mantenha acessa no coração dos nossos amigos e irmãos escoteiros.

Deixem o seu comentário sobre esta atividade e confiram as fotos no nosso álbum virtual no Flickr (ver link).

UM BLOG SEM COMENTÁRIOS É UM BLOG MORTO!!!

Um aperto de canhota,

Chefe Rafael C. da Trindade
Akelá
Responsável pelo Blog

Um comentário:

  1. O Akela, esqueceu do banho que os lobos deram em nós, foi de mais essa atividade, fora o calor que foi um motivo para os banhos, hehehehe...
    Bjus,
    Bagheera

    ResponderExcluir