Este Blog serve para divulgar as atividades que ocorrem na Associação Escoteira Isaac Bauler (ASESIBA), do Grupo Escoteiro Isaac Bauler 011/RS (GEIB) e do Grupo Escoteiro Mate Amargo 175/RS (GEMA).


Sede Arlindo Corrêa de Barros Neto - Rua João Guimarães, 152 - Bairro Santa Cecília em Porto Alegre/RS.

15 setembro, 2007

Bivaque ao Acampamento Farroupilha

Na continuidade das comemorações dos 15 anos do GEMA e da Semana Farroupilha a ASESIBA realizou uma atividade especial.
Tudo começou com a jornada à pé da sede da ASESIBA até o Acampamento Farroupilha localizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho no centro de Porto Alegre, a Alcatéia Tupanciretã puxou a caminhada, levando a frente pela Baloo (Chefe Dulce) a Bandeira do GEIB, e logo atrás vinham a Tropa Escoteira Cruzeiro do Sul, com a Bandeira do GEMA, e a Tropa Sênior. O Clã Pioneiro Excalibur deu apoio para o percurso nos momentos de atravessar as ruas e avenidas.
Na chegada ao Acampamento Farroupilha fomos muito observados pelos visitantes que olhavam com um ar de curiosidade e admiração. Todos se dirigiram ao Piquete Chamamé que nos foi cedido pela Fernanda Souza (mãe do escoteiro Guilherme) para realizarmos as nossas atividades, lá ocorreu o cerimonial de Bandeira comandado pela Chefe Camila Kersch. Após o cerimonial todos nos dirigimos ao Piquete da SUSEPE onde fomos recepcionados com muita musica gaúcha e deliciosos doces, neste piquete a Baloo e o Chefe Amilton dançaram um vaneirão (mas bá tchê). Aproveitamos a hospitalidade do piquete para apresentarmos o nosso trabalho, após um breve relato do patrão do piquete.
Durante a tarde a Alcatéia Tupanciretã e a Tropa Cruzeiro do Sul realizaram diversas atividades.
Depois do cerimonial de Bandeira de encerramento ocorreu um jantar campeiro que reuniu familiares e amigos da ASESIBA, no cardápio tinha Arroz Carreteiro, Feijão Tropeiro, Aipim cozido e saladas, tudo elaborado por um amigo do Chefe Amilton, ao qual eu não me recordo o nome (o Akelá tá ficando velho). Nesta confraternização reunimos mais ou menos 90 pessoas entre jovens e adultos, o jantar foi um sucesso.
Agradecemos a presença de todos, pois sem vocês não há ASESIBA, e principalmente ao Piquete Chamamé e da SUSEPE e ao nosso cozinheiro.

Deixem o seu comentário sobre esta atividade e confiram as fotos no nosso álbum virtual no Flickr (ver link).

UM BLOG SEM COMENTÁRIOS É UM BLOG MORTO!!!

Um aperto de canhota,

Chefe Rafael C. da Trindade
Akelá
Responsável pelo Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário