Este Blog serve para divulgar as atividades que ocorrem na Associação Escoteira Isaac Bauler (ASESIBA), do Grupo Escoteiro Isaac Bauler 011/RS (GEIB) e do Grupo Escoteiro Mate Amargo 175/RS (GEMA).


Sede Arlindo Corrêa de Barros Neto - Rua João Guimarães, 152 - Bairro Santa Cecília em Porto Alegre/RS.

03 junho, 2009

Mensagem do Aniversário do GE Isaac Bauler

Salve dia 02/06/2009

Parabéns ao Grupo Isaac Bauler, fazer 41anos ensinado à jovens e fazendo trabalho voluntário, é uma vitória. Que possas continuar esse brilhante trabalho desenvolvido por muitos e muitos anos.

Hoje, completo 41anos. Fui concebido em uma Igreja, e meus primeiros passos foram em um galinheiro. Herdei o nome de um ilustre cidadão, engajado no movimento escoteiro e recebi, como símbolo, um galo. Atualmente, estou na rua João Guimarães nº 152, no Bairro Santa Cecília, na cidade de Porto Alegre.

Deus me concebeu o dom de trabalhar com os jovens e para os jovens. Não sei, nesses 41 anos, quantos já ensinei e com quantos aprendi, o que tenho certeza é o quanto ajudei a formar: advogados, professores, costureiras, engenheiros, garis, arquitetos, médicos, motoristas, políticos, artífices, enfermeiros, atores, atrizes, funcionários públicos, estudantes, mães, pais, mas, sobretudo cidadãos.

Às vezes sinto-me como se estivesse com o dever cumprido, mas, notícias sobre fome, drogadição, maus tratos, evasão escolar, pedofilia, abandono e exploração de menores, são indicadores que me dão a certeza que ainda tenho muito a fazer.

Sei que não estou só, igual a mim existem centenas espalhadas pelo mundo. Há registros no Quênia, Paquistão, Índia, Coréia e em muitas outras localidades. As mais distantes e inimagináveis.

Idioma, sexo, cor ou crédulo religioso não constitui barreira. Nem mesmo os limites territoriais estabelecem distância. Somos todos iguais. O que nos diferencia é a pelagem.

E sou o Grupo Escoteiro Isaac Bauler e a minha pele é vermelho e cinza.

Porto Alegre, 02 de junho de 2009

Família da Associação Escotiera Isaac Bauler

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Espaço importantíssimo para nos mantermos atualizados. Veja que mal saímos do MUTECO e notícia já está lá postada. Põe energia.
    Dá-lhe Chefe Dulce,Akelá do Isaac,responsável pelo Blog

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO GEIB PELOS 41 ANOS DE BOAS ATIVIDADES!
    Mensagem linda e expressiva, principalmente quando lembra os vários tipos de pessoas que ajudou a formar. Temos muito orgulho em colaborar e participar do GE Isaac Bauler.
    Que venham mais 40, 50, 60, 70... anos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. RONALDO TADEU DALL AGO19 de dezembro de 2010 às 10:56

    FUI ESCOTEIRO, SENIOR E CHEFE DE LOBINHOS E ESCOTEIROS DO I B NOS ANOS 67 A 75 FUI O PRIMEIRO SUB MUNITOR DA PATRULHA PICA PAU.
    GUARDO GRATAS LEMBRANÇAS DE TODOS, DOS CHEFES, COMPANHEIROS E PAIS.
    PARABÉNS I B.
    SEMPRE ALERTA PARA SERVIR
    RONALDO DALL AGO

    ResponderExcluir