Este Blog serve para divulgar as atividades que ocorrem na Associação Escoteira Isaac Bauler (ASESIBA), do Grupo Escoteiro Isaac Bauler 011/RS (GEIB) e do Grupo Escoteiro Mate Amargo 175/RS (GEMA).


Sede Arlindo Corrêa de Barros Neto - Rua João Guimarães, 152 - Bairro Santa Cecília em Porto Alegre/RS.

21 junho, 2009

Sábado lindo de sol e atividades intensas.

Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!

A Alcatéia Tupanciretã tem a grata satisfação de informar que: Melissa e Michael fizeram sua Promessa de Lobinho. Parabéns aos dois, foi uma linda cerimônia com a presença da mãe Lúcia que não perdeu nenhum detalhe. Também fico feliz pois, esta é minha 1ª promessa como Akelá. Então além de ter sido muito importante para vocês, foi na mesma proporção para mim. Estávamos de serviço, o lanche foi providenciado pelo pai da Lobinha Gabriela, João. Muito obrigado pela participação e envolvimento conosco.
Raksha se encarregou de deixar ainda mais gostoso o sanduíche. Tivemos a visita de Isabela, neta do Chefe Raul do G.E Lídia Moschetti, e sua amiguinha Jade. Sejam benvindas e aguardamos vocês sábado que vem.
A Tropa Escoteira Cruzeiro do Sul teve várias atividades, chefe Salomão que, está dando uma força no Grupo, deu instruções de orientação e meteriologia por meios naturais e técnicos.
Chefe Rafael distribuiu tarefas para as patrulhas sobre os 4 tipos de fogueiras. Saldamos a volta do Escoteiro Raul, sejais benvindo.
O Escoteiro Sub Monitor Marcelo Guindanni foi escolhido como destaque como Escoteiro Padrão deste sábado. Parabéns Marcelo, esperamos que haja uma competição sadia e saudável, para que haja melhores Escoteiros e consequentemente melhores cidadãos.
A Tropa Sênior e Guia, fez um forno para assar pães em baixo da torre Sênior. Entre tijolos e barro, os jovens literalmente colocaram a mão na massa. O Chefe Assistente André Paludo estava lá para dar as orientações necessárias. O cheirinho de pão caseiro se espalhou pelo grupo dando água na boca.
A Mestre do Clã, Camila Kersh esteve no grupo saldando os jovens e se fazendo presente.
A Diretoria esteve de reunião com os Velhos Lobos da Alcatéia Tupanciretã, já pela manhã.
Fizeram uma faxina na sala da Diretoria, foi colocada uma divisão entre a sala do brechó e a diretoria, dando mais espaço para reuniões e acomodação dos móveis.
A Diretoria da Associação Escoteira Issac Bauler, convida à todos para nossa divertida Festa Julina. Que será realizada na sede da Associação Escoteira dia 11/07/2009 das 14:00 às 20:00hs. Será feita a divulgação da nossa Festa Julina na nossa comunidade.
Tivemos a presença de Pioneiros do G.E. Alencarino Scarpetti 115/RS que vieram conhecer nossos Grupos Mate Amargo e Isaac Bauler.
Também agradecemos a presença do Baloo Rovani do G.E Charruas 03/RS e sua filha, Guia Gabriela. Voltem sempre, as nossas portas estarão sempre abertas.
A Chefia e os jovens da Associação Escoteira Isaac Bauler direcionaram suas orações no dia de ontem para nosso Lobinho Felipe e sua mãe Angélica, Kaá na Alcatéia Tupanciretã.
Que Francisco de Assis esteja com vocês neste momento delicado.
Até sábado que vem.
Que venham as atividades....


Dulce Helena Porcher
Akelá
GEIB 011/RS

2 comentários:

  1. Mazaaaaa viu nosso forninho ficou muito fera ;**

    ResponderExcluir
  2. Eu falei que se o forno ficasse pronto ia ser uma loucura... foi pior que isso... foi uma tortura!!!! Aquele cheirinho de pão caseiro tava D+mais... tava supimpa!!!! É isso aí Tropa Sênior... vocês tão ficando feras!!!!
    Parabéns aos Lobos Melissa e Michael pela Promessa e ao Escoteiro Marcelo pelo destaque como Escoteiro Padrão!
    Tivemos muitas visistas e fizemos muita poeira... falo da Diretoria que resolveu faxinar, rsrsrs!!!!
    Continuamos orando pelo Lobo Felipe e sua mãe Angélica, nossa querida Kaa!
    Maria.

    ResponderExcluir